A Associação de Mulheres de Palmeira dos Índios – AMPI – vem surpreendendo a população a cada minuto. É que os serviços ofertados na AMPI são comparados aos de um hospital: atendimentos vão de consultas clínicas a pequenas cirurgias. Com pouco mais de seis anos de idade, a associação começou com vinte integrantes e hoje supera a marca dos mil e oitocentos.
Os trabalhos na AMPI vão além da área da saúde. Segundo a presidente Sheila Duarte, aulas de aeróbica e dança, academia, cursos profissionalizantes em diversas áreas – inclusive para os maridos das associadas, e palestras educativas sobre diversos segmentos da educação acontecem na associação. Além de um completo laboratório de informática com acesso a internet. “Não adianta você fazer e não ter amor. O que fazemos na AMPI é um trabalho com amor voltado em defesa da mulher”, completou Duarte.
Mais de 3 mil atendimentos por mês são feitos na AMPI, com consultas clínicas, exames laboratoriais e pequenas cirurgias. A novidade para o público é o ambulatório de pés, que presta atendimento e oferece o tratamento completo para diabéticos. E não para por aí, um consultório odontológico dá suporte a toda a família da associada.
Sheila Duarte revelou que até janeiro a AMPI contará com uma ambulância – padrão SAMU – para atendimento exclusivo das famílias associadas. “Nosso trabalho não para de maneira nenhuma. Estamos trazendo, até janeiro, uma ambulância para nossa AMPI. Meu objetivo é contribuir para que nossa cidade volte a ter um destaque positivo em Alagoas”, destacou a presidente.
Todos os serviços ofertados pela AMPI são feitos com recursos próprios e com a participação de colaboradores como a Sonograph Clínica e o projeto Mesa Brasil.
@bergmorais