O Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador James Magalhães de Medeiros se reuniu, na manhã desta quarta-feira (16), com o Corregedor da Justiça eleitoral, Raimundo Campos para tratar de meios de promover interação entre os sistemas eletrônicos de ambas e assim, evitar a utilização de papel na troca de informações.
Entre os presentes estavam os integrantes da Diretoria Adjunta de Tecnologia do Tribunal de Justiça (Diati), Túlio José Torres de Medeiros e José Batista Neto, Carlos Cristiano Parente, da Corregedoria da Justiça Eleitoral, o juiz-auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), Antônio Emanuel Dória e o secretário-geral, Nilo Brandão.
James Magalhães sugeriu a elaboração de um Termo de Cooperação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) e ainda, a publicação de um Provimento. Já Campos, afirmou ser importante a criação de um sistema único de banco de dados, citando como exemplo o que existe no Ceará, onde as informações acerca de condenações na justiça comum e eleitoral são unificadas, lembrando a determinação do Conselho Nacional de Justiça sobre o não recebimento de processos físicos.
Ficou acordado que a Diati e a equipe da área de informática do TRE /AL irão discutir meios para unificar as informações no meio eletrônico.

Maceió