A possível paralisação de atividades por parte dos funcionários da empresa de ônibus, “Cidade de Maceió”, marcada para esta quarta-feira (16), por conta da cobrança indevida de valores referentes a assaltos sofridos por cobradores de ônibus, foi abortada. A empresa voltou atrás e readmitiu um cobrador que havia se recusado a pagar o valor, suspendendo assim, a possibilidade de greve.
No início da semana a direção da empresa confirmou a demissão do cobrador conhecido como “Barbosa”, por ter se recusado a pagar um valor que foi levado por assaltantes durante uma das viagens do coletivo.
Revoltados, funcionários da própria empresa, apoiados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de Alagoas (Sinttro/AL), ameaçaram paralisar as atividades, criando um grande prejuízo para a empresa e principalmente a sociedade.
Outro motivo de revolta dos rodoviários, era a proibição no acesso ao estacionamento da empresa com motos e carros particulares, forçando assim, os funcionários deixarem seus veículos na rua.
Com a pressão exercida, a direção da empresa voltou atrás, readmitiu o cobrador e irá permitir que os funcionários possam estacionar seus veículos dentro do estacionamento da empresa, segundo garantiu o presidente do sindicato. “Houve uma revolta, mas tudo foi resolvido na conversa. A empresa voltou atrás, irá atender a solicitação dos funcionários, que por sua vez, não irão realizar a paralisação”, disse.