As interdições feitas durante eventos na Avenida da Paz vêm incomodando muitos moradores, que afirmam não conseguir ter acesso às suas residências, como aconteceu no último dia 1°, quando a esquadrilha da fumaça se apresentou em Maceió, movimentação que causou diversos problemas no trânsito da região.
Segundo Tereza Machado, que mora no Edifício Tatiana, estão sendo cometidos abusos.
“Quando resolvem fechar o trânsito no local não comunicam aos moradores, que são proibidos de entrar em casa. Isso está acontecendo na esquina da Secretaria de saúde. Eles deveriam avisar isso com 48h de antecedência ”, lamentou.
Ela relatou que durante a realização do último evento no local, uma vizinha teve o carro apreendido por agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
“Ela estava com um problema e tinha que entrar em casa, a empregada tinha que ir embora. Levaram o carro com tudo dentro e a moradora foi acusada de desacato”, contou.
O Cadaminuto entrou em contato com o coordenador de Operações de Trânsito da SMTT, Thales Ronnan que informou que é adotada uma postura flexível, por parte dos agentes, em relação aos moradores, em casos de interdição para realização de eventos.
“Há um aborrecimento natural, mas todo efetivo é orientado a usar o bom senso e não exigir comprovante de residência dos moradores. 24h antes dos eventos a interdição é divulgada no nosso site e em portais de notícias. Esses problemas ocorrem sempre quando há esses eventos. Na Avenida Antônio Gouveia também ocorre isso”, informou.