Revoltados, jovens fazem motim na unidade de internação de menores

10/11/2011 07:17 - Maceió
Por Redação
Image

No início da manhã desta quinta-feira(10), internos da Unidade de Internação de Menores (UIM), no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió, realizaram um novo motim, queimando colchões e atiraram pedras contras os agentes. O motivo da rebelião seriam os maus-tratos sofridos pelos adolescentes na unidade.

A grande reivindicação dos jovens era pedindo melhores condições e principalmente o fim da violência gratuita, que seria proferida pelos agentes da UIM. Os menores pediram ainda a presença da Secretária de Direitos Humanos, Kátia Born e da gerência do internato.

Em contato com o superintendente interino, Glauber Melo, o mesmo desmentiu qualquer tipo de rebelião. "Não teve nada de rebelião. Foram apenas minutos de discussão, por conta de alguns menores que não queriam assistir aula e ficar assistindo TV. os educadores não permitiram e começou o barulho, que não durou 15 minutos, que foi o tempo de chegar no local", disse.

Ainda sobre as reclamações dos menores, que supostamente estariam sofrendo maus-tratos, o superintendente foi taxativo. "Não existe isso. Como eu já falei, não teve confusão, apenas alguns deles ficaram revoltados pela falta de conversa com os educadores, mas não teve pedra, nem colchão queimado. O que tinha de ser resolvido já foi", finalizou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..