O homem suspeito de assassinar a jovem Roseane Tenório dos Santos Jerônimo, 18 anos, na noite dessa sexta-feira (22), no bairro do Jacintinho, parte alta de Maceió, confessou o crime a polícia e disse que foi motivado por não aceitar o fim do relacionamento.
Erick Lucas da Silva foi preso momentos depois do crime. Ele surpreendeu a vítima enquanto ela caminhava pela rua Guilherme Rogato, aplicou um mata-leão e, quando ela caiu, desferiu cerca de nove facadas no corpo dela. Antes de fugir, ele pegou e levou o celular de Roseane.
O crime foi registrado por câmeras de segurança instaladas na rua. Segundo informações da polícia, Erick tentou se desfazer do celular e da bolsa de Roseane, jogando-os no telhado de uma residência.
Ainda segundo a polícia, os dois tinham terminado o relacionamento e ele marcou um encontro com ela para devolver uma aliança. Após praticar o crime, Erick enviou mensagens para o celular da vítima dando a entender que o encontro não tinha ocorrido, que não tinha dado certo.
O homem foi preso momentos após o crime na Grota do Pau D'Arco. Em depoimento, ele confessou o crime e segue detido à disposição da Justiça.
Ao contrario da informação passada anteriormente, de que Erick não tinha antecedentes criminais, a Polícia Civil informou que ele já possuía sim passagens por tráfico de drogas, ameaça, dano, lesão corporal e violência doméstica.
O caso vai ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital (DHPP), sob coordenação da delegada Tamires Jade.