Estudantes e representantes de partidos políticos fecharam, durante um protesto em frente à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro do Tabuleiro dos Martins, na tarde desta quinta-feira (10). A via ficou interditada por cerca de 50 minutos no sentido Farol – Tabuleiro. Os manifestantes protestavam contra o possível aumento da passagem de ônibus, mas encerram o protesto quando uma comissão, formada por 15 pessoas, foi recebida pelo superintendente da SMTT, José Pinto de Luna.
Durante a manifestação, os estudantes queimaram pneus e um enorme congestionamento se formou na região. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter as chamas. Quando o protesto teve início, os estudantes afirmaram que Luna teria se recusado a receber o grupo de 15 pessoas, conforme acertado, e conversaria apenas com seis representantes.
“Não podemos aceitar esse aumento”, afirmou o estudante de Direito e membro do PTN, José Marques. Segundo a assessoria de comunicação da SMTT, o órgão já informou que não haverá reajuste das tarifas, o que também foi reforçado pelo prefeito Cícero Almeida.