Tribunal de Justiça de Alagoas nega mais uma vez liberdade a Chico Tenório

09/11/2011 11:34 - Josivaldo Ramos
Por Redação
Image

por Josivaldo Ramos

Desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas voltaram a negar pedido de habeas corpus impetrado em favor do delegado e ex-deputado federal José Francisco Cerqueira Tenório, o Chico Tenório. A decisão por acórdão foi proferida na manhã desta quarta-feira (9).

Este é o quarto pedido impetrado junto ao TJ-AL e em todos os decretos de prisões foram mantidos. O ex-parlamentar também já buscou junto ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) pedidos com o mesmo objetivo, mas também não obteve sucesso.


O ex-parlamentar é acusado de ser autor intelectual do assassinato do cabo PM Gonçalves, ocorrido em maio de 1996, em um posto na Via Expressa, na Serraria e também de Cícero Belém, assassinado em 2005.

Francisco Tenório foi preso em Brasília, no do dia 2 de fevereiro, por determinação das 7ª e 17ª Varas Criminais da Capital, que atenderam requerimento do GEGOC (Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas), do Ministério Público Estadual.

Veja decisão proferida nesta manhã:

“Por maioria de votos (Des. Orlando Monteiro Cavalcanti Manso - vencido), a ordem de habeas corpus foi conhecida para denegá-la, nos termos do voto do Relator. Usou da palavra o Exmo. Adv. Fábio Henrique Cavalcante Gomes, pugnando pelo conhecimento e concessão da ordem impetrada, com a consequente revogação da prisão preventiva. Usou da palavra o Exmo. Adv. Raimundo Antônio Palmeira de Araújo, pugnando pelo conhecimento e concessão da ordem impetrada, para revogar o decreto de prisão preventiva, expedindo-se o alvará de soltura em favor do paciente. Usou da palavra o Exmo. Procurador de Justiça Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, contrariando o parecer exarado nos autos, pugnando pelo conhecimento e concessão da ordem impetrada, com a expedição do alvará de soltura em favor do paciente. Acd. nº. 3.0902/2011”.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..