Tribunal de Contas inicia recadastramento de servidores ativos

09/11/2011 05:42 - Blog do Vilar
Por Redação

A manhã de hoje, dia 09, deve ser movimentada no Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL). A Diretoria Pessoal – agora sob o comando de Sílvia Lemos Falcão Procópio – inicia o processo de recadastramento dos servidores ativos, que deve se estender até o próximo dia 14, quando se encerra o prazo.

O recadastramento faz parte de uma série de medidas tomadas pelo presidente Luiz Eustáquio Toledo para tentar melhorar a imagem do combalido Tribunal de Contas, que sofre com questionamentos desde que foi desencadeada a Operação Taturana, em 2007, que atingiu a Assembleia Legislativa, apontando um desvio de R$ 300 milhões que o TC tinha por obrigação notar e fiscalizar. Mas, a Corte – formada em sua essência por ex-deputados ou indicações destes – passou batida.

Este ano, uma bomba no colo do presidente: a Operação Rodoleiro e a revelação de desvio na casa dos R$ 100 milhões. Os suspeitos – um empresário e dois diretores do Tribunal de Contas – foram indiciados por desvio de recursos e lavagem de dinheiro. Com o recadastramento, é esperado se ter uma dimensão do tamanho do Palácio de Vidro da Avenida Fernandes Lima.

A última folha de servidores publicada foi em 2007 ainda na presidência do conselheiro Isnaldo Bulhões e com algumas surpresas entre os nomes dos funcionários. Com o recadastramento que se inicia no dia de hoje, o TC de Luiz Eustáquio pode ter a oportunidade de republicar esta folha, mostrando transparência à sociedade, o que – segundo a Polícia Federal – tem faltado naquele órgão.

Nos bastidores, o comentário é que, muitos dos que devem passar pelo recadastramento do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas terão que comprar um GPS para aprender onde fica o órgão, já que por lá pouco estiveram, ou nunca foram. Será?! O recadastramento deve ainda constatar a existência de mais de 580 pessoas no quadro efetivo.
 

Estou no twitter: @lulavilar

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..