A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), por meio do Departamento de Fiscalização e Posturas (DFP), desobstruiu, na semana passada, uma área pública que foi invadida no bairro da Ponta Grossa. Por meio das constantes fiscalizações, a equipe da SMCCU detectou a invasão numa área que deveria ser uma praça, pertencente ao município. O terreno, que estava fechado com muros, tinha uma escritura falsa de compra e venda, feita na cidade de Viçosa.
Após averiguação, toda a estrutura foi demolida e o invasor notificado. Nas próximas semanas serão iniciadas, pela Secretaria de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), as obras de recuperação do terreno para transformá-lo numa praça que beneficie a população.
O superintendente da SMCCU, José Galvaci de Assis, acompanhou de perto toda a ação ao lado de Ivan Bergson Vaz, secretário da Sempma. “Para as pessoas que pretendem construir ou reformar, o recomendável é procurar o a SMCCU para verificar se a área está apta para o procedimento”, advertiu.