A evolução do piloto em sua maquina conquista títulos e faz números na Fórmula 1

08/11/2011 10:47 - F1 Rodrigo Cortez
Por Redação
Image

Muitas pessoas chegam e me abordam com a seguinte afirmação: ‘’ Com o carro que o Sebastian Vettel tem até eu guiando seria campeão mundial de fórmula 1’’! Eu retruco com as seguintes perguntas: sabe há quanto tempo Vettel está na Red Bull? Sabe a preparação feita por ele e sua equipe até chegar aos dois títulos? Então é mais ou menos por ai que será minha blogada...

O ‘’moleque’’ alemão chegou a RBR em 2009 ocupando a vaga do experiente escocês David Coulthard, que se aposentou no ano anterior e como bom acertador evoluiu a equipe durante os anos de 2005 até 2008.

Com uma fisionomia sempre concentrada e buscando a perfeição em seu carro passou a temporada 2009 em constante evolução, buscando ao lado dos seus engenheiros mais velocidade e equilíbrio assim sagraram-se vice-campeão mundial daquele ano.

Em 2010 todos já sabem, conquistou seu primeiro título na categoria sem mudanças no carro (apenas as obrigatórias pelo regulamento), evoluiu algo que já estava pronto e em ascensão. Em 2011, com dois anos de trabalho teve sua melhor temporada (que por sinal não terminou) conquistando o bicampeonato.

Estou dizendo que às vezes um carro sai do ‘’forno’’ quase perfeito, mas se não souber evoluí-lo da maneira correta não chegara aos títulos. O ‘’moleque’’, Schumacher, Senna, Prost, todos foram e são pilotos que souberem evoluir carros e assim conquistaram seus objetivos.

A fórmula 1 não é apenas sentar e acelerar fundo, ter uma grande noção de evolução é sinônimo de números que entram na história. Para finalizar darei como exemplo os cinco títulos (2000 a 2004) de Schumacher na Ferrari. O carro era brilhante, mas ele chegou à equipe de Maranelo em 2006, e assim foram quatro anos até deixar a equipe pronta e então chegar aos cinco mundiais seguidos.

Assim é a F1, assim é a vida! A vitória é essencial, mas existe algo mais importante que isso, a preparação que faz para conquistá-la.
 

Meu coração é vermelho, azul e branco. Eu sou mais alagoano!

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..