Administração Penitenciária realiza recadastramento obrigatório de visitantes

07/11/2011 10:46 - Maceió
Por Redação
Image

Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) deu inicio ao recadastramento de visitantes dos reeducandos. O processo que inclui o cadastro biométrico (leitura eletrônica das digitais) acontece nas unidades prisionais e na Indústria do Conhecimento.

Com a mudança todos visitantes serão monitorados por um sistema informatizado, dispensando o uso de fichas de controle de entrada e saída. A implantação do novo sistema vai evitar acesso de pessoas não autorizadas, além de combater tentativas de fugas e entrada de droga nos presídios.

Segundo o chefe do NTI, Cristiano Gleik, a previsão de conclusão do processo é para o final deste mês. “O objetivo é garantir maior controle das visitas e evitar o acesso de pessoas estranhas ao presídio. A informatização garante agilidade e dispensa o uso de fichas impressas”, ressaltou.

Todo trabalho está sendo realizado pelo Núcleo de Tecnologia e Informação da Sgap (NTI). O processo consiste no cadastramento da documentação, coleta da digital e registro fotográfico do visitante.

O cadastramento está sendo feito na Indústria do Conhecimento nos dias de segunda, terça e sexta; e nas unidades prisionais nas quartas, quintas, sábados e domingos. O atendimento é das 7h às 12h. Os visitantes devem levar identidade, CPF e comprovante de residência.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..