Ronaldo voltou a comentar o episódio de Rafinha Bastos em uma entrevista à revista "Meio&Mensagem", que chega às bancas nesta semana. O ex-jogador comentou que não teve nada a ver com o afastamento do apresentador do "CQC". Na época, cogitou-se que Ronaldo teria reclamado com a própria Band sobre o comentário de Rafinha, que disse, ao vivo, que comeria a Wanessa e o bebê. O Fenômeno é amigo pessoal da cantora e sócio do marido dela, Marcus Buaiz.
“Não tenho participação nenhuma e nem nada a ver com esse assunto. Mas sofri como todo brasileiro com tamanha grosseria que ele disse. A Bandeirantes teve um comportamento sensacional. Ele passou completamente dos limites. E continua passando e está se escorando na lei de liberdade de expressão, o que acho que não tem nada a ver com o caso”, comentou o ex-craque.
Ele afirmou ainda que a vida inteira foi alvo de piadas e que, por algumas vezes, pensou em processar os autores das brincadeiras. Mas acabou desistindo. “Sou forte. Minhas costas são largas. E eu aguento. Mas nunca faltei com respeito. Esse episódio ultrapassa todos os limites do respeito. (...) Eu sou amigo do Buaiz, mas é minha opinião de indignação. Todo mundo erra na vida. Mas a pessoa não percebeu o próprio erro. Isso foi outro erro”, indignou-se o jogador.
Além do caso Rafinha Bastos, Ronaldo comentou também que, em breve, vai embarcar para Londres para estudar. “Vou para Londres estudar com Martin Sorrell (CEO do Grupo WPP). Não é em uma faculdade. Vou ficar no pé dele, vou encher o saco dele o dia todo (risos). Como um zagueirão”, comentou o dono da 9ine, visando o crescimento da agência.