Dois hotéis na área central de Brasília são implodidos em cinco segundos

02/11/2011 08:38 - Brasil/Mundo
Por Redação
Image

Em cinco segundos, o Alvorada Hotel e o Hotel das Nações foram ao chão, no Setor Hoteleiro Sul, em Brasília, nesta quarta-feira (2). Às 10h18, os prédios de 12 andares cada foram implodidos para a construção de hotéis mais modernos, com cerca de 250 leitos, 12 lojas e centro de convenções para a Copa de 2014, informa a construtora JC Gontijo (veja no vídeo o momento da implosão).

A operação estava prevista para ocorrer às 10h. Mas a neblina, no centro de Brasília na manhã desta quarta, atrapalhou a vistoria que seria realizada de helicóptero. De acordo com os técnicos que trabalham na implosão, a inspeção na área isolada teve que ser realizada por moto.

Com custo de R$ 1,3 milhão, a operação de implosão utilizou 500 quilos de explosivos. Segundo o superintendente de engenharia da empresa, Gustavo Fantato, nesta terça-feira (1) foram colocados explosivos nas colunas dos edifícios e uma tela metálica ao redor deles. O objetivo da tela é evitar que partículas voem para longe, segundo o engenheiro.

A construtora JC Gontijo calcula que em um mês o entulho resultante da demolição terá sido completamente retirado do centro de Brasília e levado para a Estrutural.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..