Comentários sobre o UFC 137!

01/11/2011 18:54 - Thiago Jambo
Por Redação
Image

E Aí, Galera, assistiram o UFC 137? O que acharam?

Eu, particularmente, estava bem ansioso para ver esse evento que trazia na luta principal dois dos meus lutadores favoritos... O confronto entre os meio-médios Bj Penn e Nick Diaz. De um lado o ex-campeão meio médio e peso leve, o talentoso Havaiano Bj Penn... Do outro o ex-campeão do meio médio do Strikeforce, o Californiano Nick Diaz, que fazia seu retorno ao maior evento do mundo depois de alguns anos lutando pelo Strikeforce, onde se tornou campeão da categoria.

O Confronto entre os dois já prometia desde a pesagem, quando o presidente do evento, Dana White, teve de se colocar entre os dois lutadores para evitar que o confronto acontecesse antes da hora.

O combate em si superou todas as expectativas e os dois lutadores fizeram um grande combate, em sua maioria, travado em pé, onde o Havaino começou levando vantagem e acertando bons contragolpes, e no chão no primeiro round. Já no segundo round, o combate começou a tomar uma outra direção com o Californiano Nick Diaz se mostrando bem mais bem preparado que Penn.

Da metade do segundo round em diante, só deu Diaz... Que andava o tempo inteiro para frente golpeando Penn, que se segurava como podia para não ser nocauteado, e em alguns momentos conseguiu bons contra-golpes mas nada que pudesse mudar o curso da luta egarantindo a vitória de Diaz. Após a luta Bj Penn anunciou sua aposentadoria, ele que ja vinha há algum tempo falando em se aposentar, decidiu que agora chegou a hora. O que e muito triste, pois, Bj, na minha opinião, é um dos maiores talentos que já apareceu no MMA.

Quem, também, se aposentou na noite de sábado foi o ex-campeão do Pride Mirko Cro cop, o Croata perdeu a terceira seguida e, aos 37 anos, confirmou que não volta mais ao octógono.

Outro destaque do evento foi o americano Donald "Cowboy" Cerrone que finalizou o duríssimo alemão Dennis Siver, ainda no primeiro round e depois de ter aplicado dois Knock downs no Alemão. Essa é a quarta vitoria seguida do O Cowboy no evento, e com mais essa vitoria se mostra pronto para disputar o cinturão dos leves que esté nas mãos, do também americano, Frank Edgar.

 

Resultados completos:

UFC 137

Sábado, 29 de outubro de 2011

Mandalay Bay Events (Las Vegas, EUA)

 

Card principal

· Nick Diaz venceu BJ Penn na decisão unânime dos árbitros.

· Cheick Kongo venceu Matt Mitrione na decisão unânime dos árbitros.

· Roy Nelson derrotou Mirko Cro Cop por nocaute técnico aos 1:30 do terceiro round.

· Scott Jorgensen venceu Jeff Curran na decisão unânime dos árbitros.

· Hatsu Hioki venceu George Roop na decisão dividida dos árbitros.

 

Card preliminar

· Donald Cerrone finalizou Dennis Siver com um mata-leão aos 2:22 do primeiro round.

· Bart Palaszewski nocauteou Tyson Griffin aos 2:45 do primeiro round.

· Brendan Vera venceu Eliot Marshall na decisão unânime dos árbitros.

· Ramsey Nijem venceu Danny Downes na decisão unânime dos árbitros.

· Francis Carmont venceu Chris Camozzi na decisão unânime dos árbitros.

· Clifford Starks venceu Dustin Jacoby na decisão unânime dos árbitros.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..