Comentários sobre o UFC 142 Rio!

15/01/2012 14:34 - Thiago Jambo
Por Redação
Image

Eai Galera,

Como prometi estou devolta comentando mais um evento e que evento!
Repetindo a edição o UFC 142 no Rio de Janeiro mais uma vez foi grande um sucesso!
com um card muito criticado pelo publico pela falta de mais grandes nomes no card, com excessão de Vitor Belfort e Jose Aldo Jr.
O UFC 142 parecia que seria um evento sem muita expressão mais oque não faltou foi emoção e oque aconteceu foi um verdadeiro Brasil vs Resto do Mundo.

Os lutadores Brasileiros deram show e presentearam ao publico que compareceu ao HSBC Arena um noite de grandes combates.

Pato vs Setanejo
abrindo a noite Felipe "Sertanejo" Arantes,garantiu a primeira vitória para o brasil derrotar o experiente lutador Português radicado no Canada Antonio "Pato" Carvalho. o combate começou bastante disputado com "Pato" levando vantagem no primeiro round mais "Sertanejo" demonstrou superioridade com o desenvolver e vencendo o segundo e terceiro rounds.
Brasil 1 a

Mike Pyle vs Funch
Já na segunda luta tivemos o primeiro confronto internacional, de um lado o experiente americano Mike Pyle do outro o brasileiro radicado nos EUA Ricardo Funch.
Funch que fazia seu retorno ao UFC depois de uma breve passagem mas foi cortado depois de duas derrotas consecutivas precisava vencer para garantir a seu emprego na organização mas infelizmente o Brasileiro acabou perdendo por nocaute tecnico ainda no primeiro round depois de tomar uma joelhada seguida por uma serie de socos desferidos pelo americano.
Brasil 1 Resto do mundo 1

Yuri "Marajó" vs Omigawa
Após vencer Felipe Sertanejo no UFC Rio em agosto, Yuri Marajó fez sua segunda luta no UFC. Enfrentando o japonês Michihiro Omigawa, Yuri começou melhor na trocação, acertando bons golpes e chegando a balancar o duro Japones em duas oportunidades durante a luta mais foi ainda no fim do primeiro round que aconteceu a primeira polemica do evento quando "Marajó" quase termina a luta, faltando apenas 10 segundos para o fim do Round inicial Yuri encaixa um justo arm-lock no Japones e que muitos acharam que ele "bateu" pedindo para encerar o combate, mas o gongo tocou e os lutadores tiveram que lutar mais dois rounds, que tambem foram dominados por "Marajó" garantindo assim a segunda vitória brasileira sobre os extrangeiros. Brasil 2 Resto do Mundo 1

Napão vs Lula
O primeiro combate envollvendo brasileiros, colocou frente a frente os pesos pesados Gabriel "Napão" Gonzaga e Ednaldo "Lula" Oliveira.
O Carioca "Napão" que fazia seu retorno a organização depois de amargar derrotas consecutivas recepcionou o Bahiano "Lula" que fazia a sua estreia no evento, a Principio "Lula" estava escalado para enfrentar Rob Broughton mas o ingles teve que ser substituido por motivo de lesão. a estratégia dos dois lutadores era clara desde do inicio do combate, "Lula" treinado por Luiz Carlos Dorea, um dos melhores treinadores brasileiros de boxe,queria manter a luta em pé usando sua maior envergadura e o renomado campeão de jiu-jitsu Gabriel "Napão" queria a luta no solo. prevaleceu a estratégia do carioca que conseguiu encurtar a distancia, levar a luta ao solo e conseguir a finalização ainda no primeiro round.

Tavares vs Stout
Em um combate disputadissimo entre o Catarinense Thiago Tavares e o Canadense Sam "Hands of Stone" Stout melhor para o Brasileiro que conseguiu boas quedas e demonstrou uma grande melhora na trocação.
Tavares por decisão unimane dos jurados e Brasil 3 Gringos 1.

Edson Barboza vs Terry Etim
Abrindo o card principal o Brasileiro Edson Barboza encarou o duro ingles Terry Etim, os dos travavam um combate muito disputado em pé ate o meio do terceiro round quando Barboza tirou da cartola um espetacular chute giratório nocauteando Etim e deixando até o Presidente do evento Dana White boquiaberto. os dois lutadores foram premiados com o bonus de luta da noite e Barboza ainda recebeu o premio de nocaute da noite.
Brasil 4 Gringos 1

Erick Silva vs Carlo Prater
No segundo duelo da noite envolvendo brasileiros o talentoso capixaba Erick Silva ficou ficou frente a frente com o duro brasiliense Carlo Prater. O combate tinha tudo pra ser muito disputado mas Erick voltou a surpreender no evento e com menos de um minuto de combate acertou um bela joelhada que levou Prater ao chão e em seguida correu para as costas comecou a desferir varios golpes contra a cabeca do lutador brasiliense o deixando sem defesas e levando o arbitro Mário Yamasaki a interromper o combate, mas o problema é que de acordo com o arbitro os golpes de Erick atingiram a nuca de seu adversario oque é ilegal. desclassificando assim Erick.
de acordo com o Replay os golpes de Erick atigiram a area do lado da cabeça e não a nuca de seu adversario.o resultado foi muito contestado e vaiado por todo o publico e inclusive o Mário reconheceu seu erro. mas infelizmente o resultado ja tinha sido dado e Erick teve que amargar uma derrota que nao merecia.

Toquinho vs Massenzio
Rousimar Palhares, mais conhecido como Toquinho é conhecido por seus perigosos ataques de chave de perna e mesmo sabendo disso o duro Americando Mike Massenzio não conseguiu evitar que "Toquinho" fizesse mais uma vitima.depois de uma tentativa de derrubar Massenzio o brasileiro puxou pra guarda e imediatamente atacou um chava de pé e so restou ao americando bater. vitoria de Toquinho por finalização a 1 minuto do primeiro round.
Toquinho aproveitou para dedicar a vitória ao seu amigo e treinador Eraldo Paes que faleceu no final de dezembro do ano passado vitima de cancer.
Brasil 5 a 1

Belfort vs Johnson
Em um dos combates mais aguardados da noite senão o mais aguardado, o Fenomeno Vitor Belfort fazia seu retorno as terras brasileiras depois de 13 anos sem lutar no Brasil, Vitor estava devolta e encarando o explosivo Anthony "Rumble" Johnson. O americano foi protagonista de mais uma polemica no UFC 142 quando não bateu o peso limite da categoria de 84kg na sexta-feira, dia da pesagem O Americano foi obrigado a dar 20% do valor de sua bolsa a Belfort e teve que pesar menos de 93kg no na manha da luta.
O combate comecou com pouco estudo entre os dois lutadores, sabendo do perigoso boxe de Vitor, "Rumble" tratou de tentar levar a luta no chão,conseguindo em algumas oportunidades e em uma delas ate conseguiu acertar um bom golpe em Vitor que acabou fechando o olho direito do Brasileiro. sem muita ação o arbitro mandava o tempo todo a luta voltar em pé.
depois de uma troca de golpes Vitor acertou Johnson que se jogou no chão, o Brasileiro não deu chance pegando as costas e finalizando a luta ainda no primeiro round.
Brasil 6 a 1

Aldo vs Mendes
Na luta principal do UFC 142 o Brasileiro Jose Aldo Jr colocou o seu cinturão de campeão dos penas em jogo contra Chad Mendes. O que se viu foi uma total superioridade do brasileiro em cima de seu adversario, com o muay thai afiado e as defesas de quedas em dia Aldo provou que era muito para o invicto Mendes e o nocauteou com uma joelha as 4:59 do primeiro round. Aldo que correu pra comemorar com a torcida manteve o cinturão no Brasil e liquidou a fatura de 7 a 1 para o Brasil em cima dos gringos.

Resultados completos do UFC 142 Rio
Card principal:
José Aldo venceu Chad Mendes por nocaute aos 4:59min do 1º round
Vítor Belfort finalizou Anthony Johnson com um mataleão aos 4:49min do 1º round
Rousimar Toquinho Palhares finalizou Mike Massenzio com uma chave de tornozelo a 1:03min do 1º round
Carlo Prater venceu Erick Silva por desqualificação (golpes na nuca)
Edson Barboza venceu Terry Etim por nocaute técnico aos 2:02min do 3º round

Card preliminar:
Thiago Tavares venceu Sam Stout por decisão unânime
Gabriel “Napão” Gonzaga finalizou Ednaldo “Lula” Oliveira com uma mata-leão aos 3:22min do 1º round
Yuri Alcântara venceu Michihiro Omigawa por decisão unânime
Mike Pyle venceu Ricardo Funch por nocaute técnico a 1:22min do 1º round
Felipe “Sertanejo” Arantes venceu Antonio “Pato” Carvalho por decisão unânime

http://www.twitter.com/thiagojambo
http://www.facebook.com/thiagojambo

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..