Delegacia do Pilar começa a atender em novo endereço

27/10/2011 12:12 - Interior
Por Redação

A delegacia de polícia da cidade do Pilar passou a funcionar em novo endereço a partir desta quarta-feira (26), dentro do processo de melhorias para atendimento à população alagoana na área de segurança pública, implementado pelo Governo de Alagoas, por meio da Polícia Civil.
A unidade funciona, agora, em uma sede ampla localizada na Rua Anísio de Souza, antiga Rua do Capim, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento Lindinalva Alves de Barros, no bairro da Chã do Pilar.

A nova sede foi instalada em prédio cedido em regime de comodato pela Prefeitura Municipal do Pilar, passando por completa reforma realizada numa parceria entre a administração municipal e a instituição policial, através da Coordenadoria Setorial de Administração e Finanças, que tem como diretora a delegada Rebecca Cordeiro.

“Com o funcionamento dessa unidade vamos poder garantir um melhor atendimento aos habitantes daquela cidade e oferecer também melhores condições de trabalho aos nossos policiais”, afirma o delegado-geral da PC, Marcílio Barenco.

A delegacia conta com recepção ampla, três cartórios, salas do delegado e chefe de expediente, alojamentos masculino e feminino, cozinha, refeitório, banheiros e um xadrez para a permanência provisória de presos.

O delegado distrital do Pilar, Isaías Rodrigues, explica que a escolha do local deveu-se ao fato de a região ser a que apresenta os maiores índices de violência. “A instalação da delegacia deve reduzir ainda mais a criminalidade no município”, afirma o delegado, acrescentando que os índices de violência vêm caindo nos últimos meses.

De acordo com Isaías Rodrigues, somente este ano a redução de crimes de homicídios na cidade alcança os 20%. “Esse fato acontece, inclusive, devido ao alto índice de elucidação de crimes acontecido nesse período – cerca de 70%”, acrescenta.

Além disso, segundo ele, a Polícia Civil tem atuado de forma vigorosa no combate ao tráfico de drogas, causa principal dos crimes de homicídio. Ele revela que, desde que assumiu o comando da distrital, em março do ano passado, pelo menos 15 traficantes já foram presos no município e várias quadrilhas desmanteladas.

De acordo com as investigações, o acusado teria sido autor de pelo menos quatro assassinatos, ligados ao tráfico.

O delegado informou ainda que já estuda, inclusive, a implantação de um trabalho de prevenção, com a realização de “rondas” na cidade, para a redução ainda maior da criminalidade.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..