Ousadia. Dois homens armados invadiram a joalheria Casa Rubi, localizada na Avenida Rio Branco, no Centro de Arapiraca, nesta quinta-feira (27), renderam a proprietária Maria José Marques de Oliveira, de 63 anos, bem como os seus funcionários e roubaram aproximadamente 100 relógios. Mais dois assaltaram o Atacadão do Cimento.
A dona da loja acionou a polícia ligando para o Centro de Operações Militares (Copom), do 3º Batalhão, para relatar o fato e pedir auxílio. Segundo Maria José um dos assaltantes vestia colete de mototaxista. Eles já eriam entrado no estabelecimento com as armas - de calibres não identificados - em punho e anunciando o assalto.
Em seguida, renderam os funcionários, roubaram os relógios e empreenderam fuga tomando destino ignorado. Rondas foram desencadeadas, mas a dupla criminosa não foi encontrada.
Já na Avenida Vereador João Saturnino de Almeida, o Atacadão do Cimento foi o alvo dos criminosos. De aacordo com os relatos de Girlando Brito da Silva, 45, estava à porta da loja quando dois homens chegaram em uma motocicleta de cor preta e placa não anotada. Um dos assaltantes estava com camisa vermelha.
Também com armas em punho, eles anunciaram o assalto e roubaram R$ 2.200 e um aparelho celular. Da mesma forma que os primeiros, fugiram sem deixar pistas. Policiais do pelotão de Radiopatrulha, do 3º Batalhão, se envolveram numa operação na tentativa de captura, mas não localizaram os assaltantes.









