Um fugitivo da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos foi recapturado pelo Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), da 1ª Companhia Independente, nesta segunda-feira (24). O detalhe é que Maurício Gomes de Lima, de 23 anos, preso juntamente com José Damião dos Santos, de 22, é o homem suspeito de atirar contra um vigilante e um músico, no conjunto Hélio Jatobá, o segundo morrendo dias após no Hospital Geral do Estado, em Maceió.

Maurício Gomes, de acordo com o tenente PM Magno, é acusado de vários crimes de homicídio e assaltos na região. Quando foi preso a primeira vez portava uma pistola, de calibre não informado. Ele havia fugido com mais oito presos no dia 20 de dezembro do ano passado. Nesta segunda-feira, ele e o amigo circulavam pela cidade, armados, em uma motocicleta Bross, de cor preta e placa NLX-6147/AL.

“Eles estavam com dois revólveres quando foram abordados. O Maurício é perigoso e na hora que a polícia os avistou, entraram em uma casa e esconderam as armas na caixa da descarga”, afirma o tenente.

Relembre o caso

No dia 14 de setembro o cantor José Maria da Silva Júnior, 36, e o segurança José Erisvaldo da Conceição Santos, 35, bebiam no loteamento Ester Soares 2, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram efetuando vários disparos.

Erisvaldo, também conhecido como “gordo” foi baleado na região torácica e o músico teve o fêmur partido por um tiro. José Maria morreu 28 dias após no Hospital Geral do Estado (HGE).
 

O alvo seria Erisvaldo porque os criminosos deduziam que ele era informante da polícia por vê-lo conversando sempre com policiais.