Condenado a dois anos e nove meses de prisão por ter agredido a ex-namorada Luana Piovani e a camareira Esmê de Souza, em 2008, Dado Dolabella revelou que não tem medo de ser preso. Em entrevista ao jornal O Dia, o ator, que será pai pela terceira vez, disse que só lamenta não poder ver o crescimento dos filhos, caso venha a ser preso.

"Se eu for preso, não vou poder ver meus filhos crescerem... Será a vontade de Deus. Não tenho medo. Confio nele”, disse Dado.

Questionado sobre as dificuldades de um homem, Dado afirmou que são muitas e que o código penal só protege a mulher:

“Ah, são tantas... Para começar, o fato de existir lei pra mulher e não existir pra homem. No código penal, o homem é inferior. Muitas mulheres se aproveitaram da Lei Maria da Penha”.

Vale lembrar que Dado Dolabella foi condenado em segunda instância pela justiça do Rio de Janeiro. O advogado do ator, Michel Assef Filho, vai recorrer da decisão.

Ele é pai de João Valentim, fruto do casamento com Viviane Sarahyba, e Eduardo, de um breve relacionamento com Fabiana Neves. A atual namorada do ator, Juliana Wolter, esta grávida de quase oito meses .