O município de Traipu é alvo de mais uma operação policial. Na manhã desta sexta-feira (21), vinte agentes da Força Nacional cumprem seis mandados de busca e apreensão referentes ao esquema de desvio de verbas federais.
Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, a pedido do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas, que coordena toda a ação. O promotor Luis Tenório acompanha a operação que apreendeu documentos na sede da prefeitura e em várias residências.
As residências de Antônio Farias, coordenador do programa social Renda Mínima, de Aleksandro Guimarães , chefe de gabinete da Prefeitura e ex-secretário de Educação, e de Kleriston Barbosa Félix, presidente do Conselho do Fundeb, foram vasculhadas pelas equipes que estão no município.
A operação de hoje é uma continuação da Tabanga, realizada no dia 20 de setembro e que culminou na prisão de várias pessoas ligadas a prefeitura. Na ocasião, a justiça decretou a prisão do prefeito Marcos Santos e da primeira-dama Juliana Kummer, que seguem foragidos.










