O deputado estadual Antonio Albuquerque (PTdoB) durante solenidade de inauguração da agência da Previdencia Social no municipio de Sao José da Laje, nesta sexta-feira,fez um pedido especial ao ministro da Previdência e Assistência Social, Garibaldi Alves Filho, presente à solenidade. Destacando a importância do instrumento de extrema importância na defesa dos benefícios aos que mais necessitam, o deputado solicitou a permisão do ministro para sair do tema em questão para lhe fazer um pedido especial.
"Como alagoano e homem público, gostaria de pedir à Sua Excelência que leve à presidente Dilma a solicitação dos alagoanos, da nossa bancada em Alagoas e também as bancadas federal na Câmara e no Senado, para que olhe com carinho para a questão dos desabrigados das cheias do ano passado, que continuam vivendo em condições humilhantes e subhumanas. Nao somos exceção. Outros estados também experimentaram catasfrofes como aquela, mas eu gostaria que Vossa Excelencia, com a sendibilidade de um grande homem publico, que leve à nossa presidente esse nosso apelo e que atitudes sejam adotadas para que seja editada uma Medida Privisoria que isente aquelas as familias de pagar uma taxa pelas casas que estao sendo construídas com recursos federais". Finalizando, o deputado lembrou que aquelas familias não têm absolutamente mais nada, a nao sera sua dignidade "e um pouco de esperança em nós, homens públicos, que devemos arcar com nossas obrigações", concluiu.
Nesta mesma linha de raciocinio, o senador Renan Calheiros (PMDB), seguiu o apelo do deputado e reforçou que a mesma solicitação seja levada urgettemente à presidente da República.
A agência de São José da Laje também vai realizar o atendimento previdenciário dos segurados do município de Ibateguara. O endereço de funcionamento da agência é Rua Oscar Gordilho, s/n, centro, São José da Laje.
