Preocupado com os índices de violência no município de São Miguel dos Campos, o prefeito George Clemente se reune, nesta quarta-feira, 19, às 16h, com o secretário de Defesa Social, coronel Dário Cesar. O objetivo do encontro é discutir ações conjuntas para minimizar esses dados que é considerado alarmante pela população.
Para tanto, George já ouviu o comandante da 1ª Companhia instalada em São Miguel, capitão Rinaldo Farias e a delegada Kátia Emanuele para levantarem as necessidades para combater e prevenir a violência no município. Em reunião no gabinete do prefeito, o capitão Rinaldo disse que precisa de reforço de efetivo e de viaturas. “ O crime atualmente está mais ligado ao tráfico de drogas”, pontuou o capitão. O comandante sugeriu ao prefeito a instalação de uma base comunitária no bairro Hélio Jatobá, onde a violência é mais expressiva.
George Clemente também vai se reunir com dirigentes das pastas municipais que podem dar suporte em melhorias sociais, a exemplo da educação, esporte e assistência social para que, em conjunto, possam traçar políticas públicas e trabalhar com as crianças e jovens que estão em situação de risco. “Nós sabemos que somente a polícia não é suficiente para combater às drogas, é importante a execução de políticas públicas que ocupem esses jovens e os retirem deste contexto”, ressaltou Clemente.
Clemente disse ainda que vai pedir ajuda ao secretário Dário Cesar para que seja montada o mais rápido possível uma base comunitária, onde a polícia fará um trabalho preventivo na comunidade. “Como gestor vou empreender os esforços necessários para reduzir esses índices e que a tranquilidade volte a reinar em São Miguel dos Campos”, sentenciou o chefe do executivo municipal.









