A falta de energia elétrica, ocorrida desde às 22h dessa terça-feira (18), paralisou o funcionamento do sistema de abastecimento de água do Sertão. Como consequência, as cidades de Água Branca, Canapi, Delmiro Gouveia, Inhapi, Mata Grande e Olho d’Água do Casado estão com o fornecimento de água deficiente nesta quarta-feira (19). Segundo o setor de operação da Unidade de Negócio Sertão, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), o bombeamento já voltou a funcionar, porém, a normalização do sistema somente deverá ocorrer num prazo de 24 horas.

Capela também está com deficiência no abastecimento nesta quarta-feira. O motivo foi a paralisação do sistema por causa de defeito elétrico em um quadro de comando da Estação Elevatória de Água (ETA) da cidade. Técnicos da Unidade de Negócio Serrana estão realizando o conserto e a previsão é de que o serviço seja concluído até o início da tarde de hoje, a partir de quando o bombeamento será restabelecido.

O abastecimento das cidades de Joaquim Gomes (região do Matadouro) e Satuba (parte alta) encontra-se deficiente nesta quarta-feira, devido a problemas eletromecânicos nas estações de captação de água. Equipes técnicas da Casal estão trabalhando para realizar os reparos até o final da tarde de hoje, quando o fornecimento de água começará ser retomado. Porém, a normalização dos sistemas somente deverá ocorrer num prazo de oito horas.