O deputado estadual Antonio Albuquerque (PTdoB) , em aparte a pronunciamento do deputado Ronaldo Medeiros (PT), destacou reportagem do portal Cada Minuto desta quarta-feira, onde a desembargadora Nelma Padilha questiona valores milionários gastos pelas prefeituras do interior do Estado, com a contratação de bandas famosas.

A desembargadora fez a citação na terça-feira, no pleno do Tribunal de Justiça, ao fazer referencia a um processo movido contra a prefeitura de São Miguel dos Campos, que possui uma dívida de mais de R$ 4 milhões com uma banda, contraída há mais de 18 anos.

Albuquerque lembrou que Alagoas é um Estado de maioria pobre, onde grande parte da população não tem onde morar e lembrou que as pessoas atingidas pelas cheias de 2010 ainda vivem em condições deprimentes e desumanas.

“A desembargadora Nelma Padilha foi feliz nas suas considerações e condenar esse tipo de gastos com festas, valores que poderiam ser investidos em reais necessidades para o povo alagoano. Isso é um desrespeito às reais necessidades e direitos inalienáveis ao ser humano, ao cidadão”, reforçou o deputado, lembrando que, no ano de 2009, usou a Tribuna do Legislativo justamente para fazer pronunciamento demonstrando preocupação com os gastos de volumes altíssimos em festas desse porte.

“Ao ler reportagem no site Cada Minuto, achei que a Assembleia Legislativa deveria fazer menção ao posicionamento da doutora Nelma Padilha”, ponderou.

Por fim, Antonio Albuquerque se solidarizou aos deputados que apresentaram projetos para a criação de novas regiões metropolitanas no Estado.