Defesa de Sânia Tereza, prefeita de Anadia, recorre de decisão do STJ que manteve decreto de prisão

09/10/2011 15:30 - Josivaldo Ramos
Por Redação
Image

por Josivaldo Ramos

No último dia 26 de setembro, o Ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça, negou liminar em habeas corpus impetrado pela defesa de Sânia Tereza, onde se buscava liberdade provisória para atual prefeita de Anadia. Nesta decisão o Ministro destacou: “Diante da insuficiência de instrução do writ, que não vem acompanhado dos documentos comprobatórios de suas alegações, mas tão-somente da petição inicial, indefiro a liminar”.

Inconformado com a decisão, o advogado Rodrigo da Costa Barbosa, impetrou, na última quarta-feira, 05, um Agravo Regimental, recurso existente nos tribunais com o intuito de provocar a revisão de suas próprias decisões.

O crime

Luiz Ferreira foi assassinado no último dia 03, a tiros, na zona rural de Anadia, a cerca de três quilômetros do centro da cidade. O parlamentar foi atingido por disparos de arma de fogo dentro de seu veículo. A maioria dos tiros, de pistola 9 milímetros, atingiu a cabeça do médico.
O crime aconteceu quando o vereador voltava de Maribondo, onde concedeu uma entrevista a uma emissora de rádio da cidade, onde confirmou sua candidatura a prefeito de Anadia.
Sânia Tereza e o marido, Alessander Leal, estão detidos, desde o dia 12 , no Sistema Prisional de Alagoas, acusados na autoria intelectual da morte de Ferreira. O policial militar e primo de Sânia, Cláudio Magalhães, é apontado como o autor dos disparos que mataram Ferreira.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..