O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) começa a intensificar, a  partir desta sexta-feira (07), o recadastramento biométrico da população  do município de Joaquim Gomes. Em dezembro, os eleitores irão às urnas  para as eleições suplementares, onde escolherão o novo prefeito  municipal.

O atendimento para a revisão biométrica do eleitorado acontecerá em um  ginásio de esportes cedido pela Prefeitura Municipal. A Justiça Eleitoral  alagoana montou toda a estrutura de equipamentos no local e espera concluir  o trabalho no município até o dia 31 de outubro.
A revisão biométrica do eleitorado de Joaquim Gomes teve início no dia 08  de junho e estava prevista para terminar em 22 de novembro. O número total  de eleitores no município é de 21.911 votantes e 4.752 já foram atendidos  pela Justiça Eleitoral, número que representa um percentual de 29,63% do  eleitorado total.

“Nosso objetivo é que o município de Joaquim Gomes seja o primeiro de  Alagoas a ter uma eleição completamente biométrica e, ao que tudo indica,  com a aplicação efetiva da Lei da Ficha Limpa. Claro que a biometria não  acaba com todo tipo de corrupção eleitoral, mas pelo menos garante que  apenas o eleitor recadastrado vote. Ninguém vota mais por ninguém”,  assegurou o presidente do TRE/AL, desembargador Orlando Monteiro Cavalcanti
Manso.