Estão em Alagoas desde a última semana, dois servidores do Tribunal
Superior Eleitoral (TSE), avaliando de perto os trabalhos do recadastramento
biométrico em todo o Estado. Denominados como “tutores”, Arthur
Nascimento e Vicente Ferreira atuam como elo de comunicação entre a Corte
Eleitoral alagoana e a direção-geral do TSE, em Brasília.
Servidores da direção-geral e da Secretaria de Tecnologia da Informação
do TSE, os tutores visitaram as instalações dos quatro postos de
atendimento em Maceió e nesta terça-feira (04), inspecionaram os trabalhos
da revisão nos municípios de Marechal Deodoro, Coruripe e Penedo.
“O panorama geral é bem diferente de quando estivemos aqui no mês de
julho. Destaco, principalmente, a criação da comissão gestora da
Biometria, que centraliza pessoas com grande experiência e organiza a
maneira de trabalhar. Essa unidade na hora de decidir as coisas é, com
certeza, a grande responsável pela melhora no atendimento e no aumento da
quantidade de eleitores já recadastrados”, disse Arthur Nascimento.
O servidor explicou ainda que a ideia de enviar tutores aos Estados para
acompanhar as atividades específicas da Biometria partiu da direção-geral
do TSE, objetivando facilitar o canal de comunicação e fazer com que os
regionais não atuem sozinhos na hora de superar as adversidades.
“Ao chegarmos em Brasília, elaboraremos relatórios onde será detalhada
toda a atividade do recadastramento biométrico em Alagoas. Destacaremos o
que foi feito para aprimorar os serviços, as melhores práticas e também
as principais dificuldades, no intuito de resolvê-las para termos ainda
mais sucesso com a revisão do eleitorado alagoano”, ressaltou.
Outro ponto fundamental desta visita dos tutores do TSE poderá ser sentido
no futuro, quando os demais Estados brasileiros receberão cartilhas e
documentos que contarão as experiências anteriores do recadastramento
biométrico. “Tudo que estamos vivenciado aqui será levado em
consideração no futuro, quando os outros regionais poderão planejar a
revisão biométrica de acordo com o que já foi feito, sabendo, inclusive,
o que deve ser evitado e em que pontos investir”, finalizou Arthur
Nascimento.
Na última segunda-feira (03), os tutores do TSE se reuniram com a
coordenação da Biometria em Alagoas. Durante o encontro, os técnicos do
Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), contaram suas
experiências, apresentaram dados relativos à Biometria e detalharam as
principais dificuldades que enfrentam diariamente.
Tutores do TSE acompanham trabalhos da Biometria em Alagoas
05/10/2011, 01:30 - Política
Por Redação
Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.
Carregando comentários..