ntônio Pedro de Souza, mais conhecido como o assistente de palco Russo, está acordado e lúcido, após passar por uma cirurgia de revascularização do miocárdio no final da tarde de ontem (3), no hospital Rio Mar, na Barra da Tijuca.
Russo sofreu um infarto no último dia 23 de setembro e, desde então, encontra-se internado no hospital. De acordo com o médico Celso Musa, chefe da cardiologia do hospital, ainda é cedo para dar uma previsão de alta, e tudo depende da evolução do quadro pós-operatório do paciente, que já tem 81 anos.
Na última sexta-feira (30), ele foi transferido da Unidade Coronariana para um quarto, até a realização da cirurgia, nesta segunda (3). Os médicos aguardavam uma estabilização do seu quadro para submetê-lo à cirurgia, que teve duração de quatro horas e transcorreu sem problemas. Foram implantadas cinco pontes, sendo duas de safena e três pontes de artério mamário.
Russo já foi assistente de palco do extinto programa Cassino do Chacrinha e também passou pelos programas da Xuxa, Domingão do Faustão e Caldeirão do Huck.