Empresário disse que só pediu uma ajuda à cantora para divulgar seu bar nos States
O novo emprego de Gretchen não passou de uma farsa. Segundo um dos sócios da lanchonete onde a cantora foi fotografada trabalhando como garçonete, Cláudio Zani Silva, a dançarina só colocou o avental para incorporar uma personagem. De acordo com a coluna F5, do jornal Folha de S. Paulo, Gretchen atendeu o pedido de um amigo e passou alguns dias no restaurante para fazer propaganda do local.
"Ela fez de graça, para chamar os brasileiros aqui da região. A gente não esperava que fosse ter essa repercussão toda", contou ele à coluna. Cláudio revelou ainda que a estratégia deu certo. Segundo ele, ontem havia uma fila para entrar no local, que só comporta 48 pessoas por vez. "Está difícil mesmo de entrar", comemorou o sócio, que disse que Gretchen deveria passar no local novamente, mas apenas como amiga e visitante.
Apesar da farsa, Gretchen chegou a dar entrevista confirmando que estava trabalhando como garçonete e que não tinha vergonha disso. No Twitter, a cantora, inclusive, mudou sua descrição para "Garçonete com muito orgulho e dignidade, ex-cantora e bailarina, morando nos EUA".
Logo depois, no entanto, a Rainha do Bumbum confirmou que tudo não passava de marketing. "Vocês não sabem como podem machucar os sentimentos das pessoas falando todas essas coisas. E se eu estivesse realmente trabalhando, que mal teria? Foi marketing, puro marketing. Não sabia que isso ia chegar ao Brasil", postou ela, que chegou a criticar o preconceito das pessoas com relação à função.
Mulher conta que chegou a ser atendida pela cantora
Apesar das declarações do sócio da lanchonete, desmentindo que Gretchen estivesse trabalhando no local, uma brasileira, que esteve no café, contou ao portal IG que foi atendida e servida pela cantora na última terça-feira. Antes da declaração do sócio, Gretchen conversou com o site e comentou que não estava entendendo o porquê de tantos comentários sobre seu novo trabalho.
"Aqui na América isso é normal, gente! Todo mundo faz faxina, serve mesa. Tem advogado fazendo isso em todo lugar. Por que eu não posso fazer?", questionou a Rainha do Bumbum, que ainda contou que não estava trabalhando de forma clandestina. "Tenho permissão para trabalhar aqui", disse a cantora.
Já ao programa TV Fama, da RedeTV!, Gretchen chegou a afirmar, durante uma entrevista, que, se tivesse que vender seu corpo para sustentar os seus filhos, ela faria.