Onze pessoas foram presas na cidade de Matriz do Camaragibe durante uma operação policial. A ação, que aconteceu num trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar, culminou ainda com a apreensão de drogas e armas. Os presos são acusados de envolvimento com o tráfico e homicídios no município.

A operação foi desencadeada após o registro de um duplo homicídio ocorrido no centro de Matriz. Segundo levantamentos iniciais, os suspeitos fugiram a pé e ainda permaneciam escondidos próximo ao local.

De acordo com a polícia, dos onze presos, três são menores de idade. Sob a coordenação do delegado regional, Rangel Ataíde, os suspeitos foram perseguidos e presos em uma pousada no município. Com eles foram apreendidos dois revolveres 38, uma espingarda 12, grande quantidade de maconha, crack e ainda balanças de precisão.

Josivaldo Rodrigues, chefe de operações municipal, informou que neste momento os acusados estão sendo ouvidos pelo delegado, quatro deles já foram indiciados. Os presos vão permanecer na delegacia regional de Matriz e apenas os menores serão encaminhados ao juizado.

A polícia chegou até os acusados após um trabalho de investigação. Os dois homens assassinados no município foram identificados como sendo ‘aviões’, pessoas que repassam as drogas.

Um dos presos, Kleber Lopes de Brito é cearense e apontado pela polícia como chefe da quadrilha que lidera o tráfico de drogas na região de Matriz do Camaragibe. Além da residência do cearense, outra casa e uma pousada eram usadas pelo grupo como esconderijo.

Foram presos ainda Wellington Valério, Vanderlan Vilela e Everton Silva dos Santos. Eles devem ser indiciados por tráfico de drogas, formação de quadrilha e porte ilegal de arma.

O crime

Uma das vítimas, identificada como Raimundo, foi atingido por vários disparos e morreu no local. A outra identificada como Derivaldo Cassiano dos Santos, 32 anos, também ferido à bala, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho de Hospital Geral do Estado (HGE).

Com informações da Ascom - Polícia Civil de Alagoas