As 495 famílias contempladas com moradia digna no Residencial Mata Atlântica receberam as chaves dos respectivos imóveis nesta segunda-feira, 19 de setembro. Durante a inauguração do conjunto localizado no bairro Raimundo Marinho, situado na parte alta de Penedo, o Prefeito Israel Saldanha ressaltou o empenho da gestão Trabalhando Muito Mais em transformar o sonho da casa própria em realidade para os penedenses.
Penedo foi o primeiro município de Alagoas a contratar e concluir imóveis através do programa “Minha Casa, Minha Vida” para famílias com até três salários mínimo de renda. O processo iniciado em 2009 cumpre o planejamento em tempo recorde, sem prejuízo para a qualidade do investimento dotado de área de lazer e infraestrutura. “O padrão dessa obra é extraordinário”, afirmou o vice-governador Thomaz Nonô em seu discurso, depois de ter sobrevoado o bairro que já se configura como maior do que algumas cidades do interior alagoano, segundo Nonô.
A declaração do vice-governador tem fundamento. O bairro Raimundo Marinho é o maior canteiro de obras de Penedo, local onde o Residencial Mata Atlântica deve ganhar mais 300 casas, ampliação já solicitada pelo Prefeito Israel Saldanha à Caixa Econômica Federal com base na carência por habitação popular no município. “Temos certeza que vamos conseguir a continuidade desse conjunto com essa segunda etapa”, declarou o Prefeito, lembrando que num terreno vizinho ao residencial recém-inaugurado, Governo Estadual e Prefeitura constroem 344 casas.
“Aqui a gente vê concretamente, de forma palpável, a nossa missão realizada”, resumiu o superintendente regional da Caixa em Alagoas, Herbert Buenos Aires, após destacar que o principal objetivo do banco estatal é a promoção da cidadania. Já o governador Teotônio Vilela ressaltou que 36 mil imóveis estão sendo erguidos no Estado graças às parcerias que impulsionam o Programa “Minha Casa, Minha Vida”, quantidade que, no Nordeste, é menor apenas do que os investimentos realizados na Bahia.
Após os discursos, a placa que marca a inauguração do Residencial Mata Atlântica foi abençoada pelo Bispo Diocesano de Penedo, Dom Valério Breda. Em seguida, as autoridades visitaram um dos imóveis e depois seguiram até a Escola Municipal Manoel Soares de Melo, uma estrutura de colégio particular para alunos da rede pública, investimento realizado pela gestão Trabalhando Muito Mais que impressionou o governador Teotônio Vilela.