Em mais uma parceria com o Senar de Alagoas, a Secretaria de Agricultura de Feira Grande promoveu um curso de bijuterias destinado à comunidade do povoado Mumbaça, na zona rural do município. O curso contou com 18 participantes que aprenderam diversas técnicas de confecção de bijuterias utilizando materiais como lacres de latinhas de refrigerante (criação de cintos), pulseiras, porta celular, anéis, colar, brincos, entre outros produtos.

O curso foi realizado de 13 a 15 de setembro e nesta quinta-feira, 15, aconteceu a entrega dos certificados aos participantes do curso, contando com a presença da secretária municipal de Agricultura, Adriana Rocha; da presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Povoado Mumbaça, Claudete Bispo Ferreira; da coordenadora de cursos do Senar para a região de Arapiraca, Lizete Gomes e da instrutora do curso, Maria Aparecida Rodrigues.

O apoio do prefeito Fábio Apóstolo de Lira e do secretário de Administração, Dário Roberto, para a realização do curso, foi destacado pela secretária Adriana Rocha, que em poucas palavras incentivou que os participantes do curso colocassem em prática o que aprenderam para que produzam peças para serem comercializadas no município e até mesmo outras cidades da região, a exemplo de Arapiraca, o maior pólo econômico do Agreste.

A senhora Adeilda de Lira, moradora do povoado há 48 anos, afirmou que ‘nunca em toda sua vida tinha visto uma coisa dessa’, se referindo ao curso oferecido. Para breve, a secretária de Agricultura Adriana Rocha anuncia que novos cursos serão ofertados por meio da parceria firmada entre a prefeitura de Feira Grande e o Senar de Alagoas.