Justiça decreta prisão de sargento e seus filhos acusados na morte de motorista no centro de União

14/09/2011 05:27 - Josivaldo Ramos
Por Redação
Image

Antonio Aragão

O bacharel Albérico Alves Guimarães Junior, Chefe de Operações da 11ª DRP (Regional de União dos Palmares) confirmou nesta terça feira (12) que o Dr. Ygor Vieira Figueiredo Juiz da 3ª Vara de Justiça de União dos Palmares (Vara do Crime) decretou a prisão temporária pelo prazo de 30 dias renovável por mais 30 do 2º sargento José Adenio Ferreira Medeiros e de seus dois filhos Danilo e Denis Medeiros, acusados de no dia 14 de agosto por volta das 23:50 hs haver matado a golpes de faca o motorista Milton Vilar Vilela de 37 anos e lesionado gravemente seu irmão o vigilante Cristiano Vilar Vilela de 35 anos de idade, ambos residentes em União dos Palmares.

O agente da PC ainda confirmou que ao tomar conhecimento do Mandado o Major João André Magalhães Comandante do 2º BPM onde o sargento Adenio era lotado determinou sua prisão e conseqüente remoção para a Unidade de Custódia Militar/3ª Cia-BPD na Avenida Siqueira Campos no Trapiche da Barra onde se encontra detido.

O Crime

Na noite do dia 14 de agosto os irmãos Milton e Cristiano bebiam em uma barraca adaptada para bar na Avenida Monsenhor Clóvis no centro da cidade, quando surgiu uma discussão com um dos filhos do sargento Adenio que se sentido ofendido se dirigiu ao seu lar (no final da Avenida) e retornou instantes depois em companhia de seu irmão armados cada um com uma faca e de seu pai, este armado com um revolver.

Segundo consta do inquérito, o motorista e o vigilante sob a mira da arma foram obrigados a ficar deitados enquanto eram esfaqueados, enquanto o militar de arma em punho não permitiu a aproximação do socorro, inclusive dos seus próprios colegas policiais que foram chamados por populares e após uma breve discussão socorreram as vitimas para a unidade de emergência do Hospital Regional São Vicente de Paulo onde receberam o socorro de emergência e foram removidos para Maceió.

Durante o atendimento já no HGE, Milton não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu enquanto seu irmão submetido à cirurgia perdeu um rim, estando agora em convalescença.

Ainda segundo informou o chefe de operações Alberico Guimarães Junior, depois de receber o instrumento judicial determinando as prisões, já foram feitas várias diligencias na tentativa de prender os irmãos que foragiram e já são considerados fugitivos da policia.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..