Câmara de União aprova, em primeira discussão, aumento de vereadores

14/09/2011 05:43 - Josivaldo Ramos
Por Redação
Image

por Franco Maciel (Blog A Terra da liberdade)

Por unanimidade, a Câmara Municipal de União dos Palmares aprovou, em primeiro turno, a proposta de emenda ao parágrafo 3º do artigo 10 da Lei Orgânica Municipal que aumenta de 10 para 15 o número de vereadores para o Legislativo em 2013.

A votação ocorreu durante a sessão ordinária desta terça-feira (13) e, segundo o vereador Fabian Holanda, a votação em segundo turno acontecerá no próximo dia 27 deste mês.

O vereador Edvan Correia (Bobo) informou que votou favoravelmente a proposta de emenda, pensando, somente, no futuro do município. “Com o aumento, serão mais cinco vereadores que estarão fiscalizando e legislando em favor de toda a comunidade”, disse.

Para o vereador Manoel Feliciano, o aumento de número de vagas fará com que a população tenha maior representatividade política. "Uma maior quantidade de vagas, possibilita que mais palmarinos tenham a oportunidade de ser vereador”, disse.

A medida aprovada visa adequar a Lei Orgânica à Emenda Constitucional Nº 58, de 23 de setembro de 2009, que redefiniu o número máximo de vereadores em casas legislativas de acordo com a população do município, o que permitiu que União dos Palmares tenha até 15 vereadores.

Segundo foi informado pelo vereador Fabian Holanda, o repasse de verbas públicas para o funcionamento da Casa, no entanto, não sofrerá nenhuma alteração. "Dependendo do que pode vir a acontecer, o salário dos vereadores pode até diminuir", disse.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..