O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE), presidido pelo desembargador Orlando Monteiro Cavalcanti Manso, recebeu o acordão, decidido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre a negação do pedido de cancelamento da eleição suplementar, que seria realizada em 2009.

 

O Tribunal ainda esta semana, poderá dar um parecer sobre o caso, e marcar as eleições suplementares, dando continuidade à eleição que foi adiada em 2009.

 

Na nova eleição, segundo a lei eleitoral, só vão poder participar os candidatos que realizaram em 2009 a convenção partidária, como o caso de Benedito Correia de Araújo (PSL) e o candidato Antônio de Araújo Barros (PSDB), que prosseguirão a disputa assim que o TRE marcar a nova data.

 

Porém, até o presente momento os candidatos já mostram interesse pelo pleito e começam a articular, já que essa eleição suplementar pode ser a porta de entrada para as eleições de 2012. Para os joaquimgomenses resta apenas esperar para estar de volta em menos de 3 anos às urnas.