Defesa de ex-deputado desiste de pedido de liberdade impetrado no STJ

10/09/2011 08:32 - Josivaldo Ramos
Por Redação
Image

Com dois pedidos de habeas corpus tramitando no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, o ex-deputado federal, Francisco Cerqueira Tenório, o Chico Tenório, através de seu advogado Fábio Henrique Cavalcante Gomes, protocolou requerimento de desistência dos respectivos pedidos.

Fato no mínimo curioso, visto que recentemente havia sido protocolado pedido de reconsideração da decisão da ministra Laurita Vaz, que havia negado o pleito liminar de um dos habeas corpus impetrados no STJ, além de também ter negado um pedido de reconsideração de sua decisão; neste mesmo processo foi protocolado requerimento para que o Advogado fosse intimado quando do julgamento do mérito, e assim pudesse fazer sustentação oral durante julgamento do habeas corpus.

Portanto, o que se observa neste caso é uma clara mudança de estratégia de defesa, já que o ex-deputado foi pronunciado recentemente pela 7ª e 17ª Vara da Capital pelo homicídio do Cabo Gonçalves, deve ser levado a júri popular no início de 2012, mas já recorre da decisão no Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas que pode manter a decisão da 7ª e 17ª Vara ou decidir por despronunciar o ex-deputado.

Twitter: @JosivaldoRamos
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..