O vice governador, democrata, José Thomaz Nonô ao visitar as instalações da fábrica de confecções Menta Limão, no centro da Moda José Carlos Lyra dee Andrade, em Murici, disse que "a interiorização da pequena e médio negócios é de grande importância para alavanca a industrialização em Alagoas." Ele disse, ainda fico feliz com o que vi aqui Murici.

Thomaz Nonô, esteve em companhia do prefeito Remi Calheiros(PMDB) e vários vereadores da cidade: Anizão, Toinho Dentista e Buneco. Na fábrica foi recebido pela empresária da moda, Márcia Souto Maior que fez questão de ressaltar o apoio do governador Teotonio Vilela, do presidente da Federação das Industrias do Estado de Alagoas, FIEA, empresário José Carlos Lyra de Andrade e do Sebrae-Al, na figura do arquiteto Marcos Vieira.

Thomaz Nonô ficou satisfeito ao saber que importantes revendas de veículos em Alagoas, a exemplo da  Cycosa decidiu aderir confeccionando seus urniformes na Menta Limão, prestigiando assim uma empresa alagoana. Antes Cycosa fazia em São Paulo, disse Márcia e agora "estamos operando com ela."

Para Nonô é um modelo que deve seguir de exemplo para as demais empresas, porque assim tá prestigiando uma industria genuinamente alagoana e fazendo o dinheiro circular em nosso Estado.

Marcia disse que esse tripé tem ajudado em muito a consolidar essa cadeia textil em Alagoas. Também, explicou que esse Polo de Confecção será modelo para o governo do estado implantar em várias cidades do interior, exemplificando, anotou as cidades de Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Arapiraca e Palmeira dos Indios.

A empresária da Moda Menta Limão que as empresas ainda estão na fase de estruturação, devendo a produção entra no seu ritmo dentro de mais 60 dias, gerando emprego para as costureiras da região zona da mata, principalmente de Murici.

Segundo ela, mesmo não estando em pleno funcionamento e da produção, os galpões tem sido visitado por aqueles que trafegam na Br-104 Km58, gerando uma esperança muito grande no futuro de evitar essas longas e perigosas viagem para o interior de Pernambuco, onde abastece todo mercado logístico de roupa.

0 prefeito Remi Calheiros que foi um dos incentivadores para a construção desses seis galpões, anunciou que estará fazendo uma doação de um terreno na beira da pista da BR104 para que seja construido mais dez galpões.

Siga-me..twitter>@Bsoutomaior