Os moradores do acampamento montado após as enchentes de junho de 2010 no município de Branquinha terão a oportunidade de transformar a realidade através da arte. É que um projeto desenvolvido pela prefeitura local vai utilizar as artes cênicas para esclarecer e conscientizar a população sobre diversos temas que preocupam a sociedade na atualidade, como as drogas e as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

O grupo de Teatro deverá ser formado ainda neste mês de setembro. De acordo com a assistente social responsável pelo acampamento, Adriana Barbosa, essa é mais uma ação que vem com a intenção de melhorar as condições de vida das famílias que vivem no acampamento provisório.

O grupo será montado com a orientação e o acompanhamento de profissionais especializados e deverá abranger, prioritariamente, os universos infantil e jovem (dos 9 aos 14 anos). “Estamos nos reunindo com os moradores para discutir os detalhes do Projeto e prepará-los para receber a novidade. A receptividade tem sido muito boa, o que nos deixa bastante contentes e ansiosos pelo início das atividades”, conta a assistente social.

“O teatro deverá servir como um relevante instrumento de transformação para essa comunidade que já vive, de certa forma, tão vulnerável. O conteúdo repassado durante as atividades irá ajudá-la a entender melhor a realidade e servirá como um importante elemento de socialização”, reforça a prefeita Renata Moraes.