Nota de Esclarecimento



O excelentíssimo senhor prefeito do município de Traipu, Marcos Antonio dos Santos, vem por meio desta, esclarecer fatos referentes a matérias tendenciosas publicadas contra a sua pessoa em alguns órgãos de comunicação deste Estado no início do mês em curso.

1º- Em reposta ao que foi proferido em tais matérias caluniosas, gostaria de deixar bem claro que desde os meus dezoito anos de idade faço política de forma clara e honesta e que nesses meus trinta e dois anos de vida pública sempre me comportei pautado na HONESTIDADE e no respeito a todos, principalmente à FAMÍLIA, alicerce da nossa sociedade. Quero destacar também que em nenhum momento, tentei interferir ou influenciar de forma direta ou indireta nas decisões do legislativo municipal, pelo qual tenho o maior respeito, defendendo antes de tudo, a independência dos poderes, considerando ainda a decisão da maioria legítima, que representa naturalmente os anseios da maior parte de população.

2º- Não é de nossa índole fazer ameaças ou denúncias vazias de nenhuma espécie para tentar manchar a imagem de pessoas honradas e de bem, buscando promover-se publicamente, como o fizeram de forma inaceitável e degradante, contra a minha pessoa, no conteúdo das matérias em tese. Esses ataques caluniosos estão indo tão longe, ao ponto de causar espanto a mim, a minha família e ao povo, pela forma desrespeitosa e mentirosa com que são colocados, ferindo não só a minha integridade moral, mas a integridade de toda população traipuense.

3º- Se o grupo político do qual faço parte administra o município há mais de dez anos, isso é uma grande prova de que o nosso trabalho a frente da prefeitura é realmente voltado para a toda sociedade, principalmente para as pessoas mais carentes. Fui escolhido LEGITIMAMENTE pelo povo, que participa até hoje e sempre vai participar da nossa administração. Em Traipu, num passado não distante, oposição e situação sempre defenderam suas teses, tratando suas diferenças com respeito mútuo, mas para a decepção de toda a nossa sociedade, nos últimos dias a atual “oposição” perdeu o foco da verdadeira política, agindo insolentemente e de forma truculenta. No próximo ano haverá eleição, porém, sugerimos que ao invés destas pessoas nos atacarem de maneira injusta e desesperada, coloquem seus nomes para serem avaliados e julgados pela sociedade, da maneira mais DEMOCRÁTICA E LOUVÁVEL que existe, O VOTO DIRETO.

4º- Gostaríamos de refrescar também, a memória da ilustre vereadora Conceição Tavares, relatando que ela e o vereador Valter da farmácia apoiaram por vários anos, até o último mês de dezembro, o meu grupo político, no qual hoje eles “jogam pedras”, notadamente porque não é do costume deste gestor, ceder às exigências, de quem quer que seja, inclusive de pessoas más que na maioria das vezes agem com o único e exclusivo propósito de realizarem, acima de tudo, seus projetos pessoais deixando de lado a população. Jamais vamos ceder a tais chantagens, mesmo que esse comportamento nos cause sérios transtornos e perseguições de toda a natureza.

5º- Quanto às ameaças que a ilustre vereadora diz estar sofrendo, antes de fazer insinuações e tentar desviar o foco da realidade, deveria fazer um exame de consciência, porque só assim, se realmente for uma pessoa equilibrada, talvez mude seu vergonhoso comportamento. Ilustre vereadora, diga com quem andas que a sociedade dirá quem tu és. Em relação às injustas e escabrosas acusações feitas a mim, vou tomar todas as providências cabíveis perante a LEI.

Para concluir, mais uma vez reitero o meu respeito e consideração a cada cidadão, seja do meio político ou social, relatando também, que o nosso principal compromisso é com Deus e com as milhares de pessoas honestas e honradas do nosso querido e estimado Traipu, cidadãos que sempre souberam distinguir o bem do mal, nos apoiando principalmente nos momentos mais difíceis.

 

Traipu Alagoas, 05 de setembro de 2011,

Marcos Antonio dos Santos, prefeito.

Por se tratar de um direito de esclarecimento os comentários não serão liberados, contamos com a compreensão dos internautas