A Secretaria de Assistência Social de Branquinha, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta segunda-feira, 5, a matrícula para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), oferecida aos moradores do acampamento provisório da cidade.
De acordo com a assistente social responsável pelo acampamento, Adriana Barbosa, a iniciativa tem o objetivo de proporcionar a essa população a chance de conquistar uma vida melhor através de educação e deverá beneficiar dezenas de pessoas que não completaram os anos da educação básica em idade apropriada.
Barbosa conta que os órgãos responsáveis fizeram reuniões com os moradores no sentido de discutir os detalhes do curso, como estrutura e cronograma. As aulas, segundo a assistente social, serão realizadas dentro de 20 dias no galpão que fica ao lado do acampamento e no período noturno. “Foram os próprios moradores que escolheram o horário; eles optaram por estudar a noite”, explica.
Atualmente, cerca de 500 pessoas vivem no acampamento de Branquinha, à espera das casas que estão sendo construídas pelo Programa de Reconstrução do Governo do Estado.









