Buscando viabilizar algumas obras para o Litoral Norte, o governador Teotonio Vilela recebeu em, seu gabinete, o deputado estadual Marquinhos Madeira e o prefeito de Maragogi, Marcos Madeira.

No início da reunião, Téo Vilela anunciou que enviaria um recurso para o II Festival da Lagosta de Maragogi e Japaratinga, que teve início no dia 03, na ordem de R$ 30 mil, através da Secretaria Estadual de Cultura, para ajudar a pagar os custos do evento.

Segundo o prefeito e o deputado, eles reinvindicaram para a construção de 300 casas, a construção de uma escola voltada para o ensino médio, asfalto nas principais ruas de Maragogi e, principalmente, agilidade no início da construção do aeroporto.

“A Copa do Mundo no Brasil em 2014, está chegando e com Recife sendo uma das sedes oficiais. Há, inclusive, a possibilidade de que algumas seleções fiquem hospedadas no Litoral Norte de Alagoas. Precisamos pensar nisso para ampliar as oportunidades do aeroporto de Maragogi e agilizar essa construção. Com obra, a prefeitura já pode abrir portas para novosempreendimentos turísticos que atendam a demanda de seleções internacionais, além claro, de beneficiar direta e indiretamente todos a população do Litoral Norte”, comentou o prefeito.

O aeroporto de Maragogi ficará inserido no importante polo turístico da Costa dos Corais, às margens do Rio Persinunga, no Litoral Norte de Alagoas. A pista de pouso está sendo planejada para atender à demanda doméstica e voos internacionais, intensificando o turismo de lazer e de negócios em Alagoas. Além do terminal de cargas, estão sendo estudadas para o aeroporto um terminal de passageiros, áreas para hangares, área para futura expansão comercial, um heliponto e um cinturão verde, preservando espécies vegetais e animais nativas. Todo o projeto inclui audiências públicas e passa pelo acompanhamento do Instituto de Meio Ambiente de Alagoas.

“Esse aeroporto vai movimentar toda a economia local, proporcionar mais conforto aos turistas e ainda desafogar o aeroporto de Pernambucano. Vamos lutar para que realmente esse projeto seja executado. Eu e o prefeito de Maragogi seremos os grandes defensores e cobradores dessa obra”, afirmou o deputado Marquinhos Madeira.

De acordo com o prefeito Marcos, todas as solicitações foram avaliadas pelo governador e, ao sair do gabinete, toda a discussão particular foi repassada ao assessor de Téo Vilela, Fábio Farias. Ainda segundo o prefeito, o governador saiu sorridente e manifestou resultado positivo aos assessores.

O deputado e o prefeito disseram que vão aguardar a execução das obras reivindicadas.
Por Assessoria