O atraso na distribuição de correspondências em Alagoas fez com que o superintendente da União dos Vereadores de Alagoas – UVEAL, França Júnior (PSDB), solicitasse da direção nacional da ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) um balanço das ações de distribuição no estado de Alagoas. Preocupado que com o atraso nas correspondências causassem transtornos vindouros o parlamentar, de Palmeira dos Índios, tomou medidas para amenizar a situação.

Segundo o relatório enviado pelo Diretor Regional da ECT-DR/AL, Edvan Alves de Oliveira, Palmeira dos Índios está com “distribuição regular, com cálculo de efetivo para este ano”. Já na cidade de Quebrangulo muitas ruas deixaram de existir devido à enchente ocorrida em 2010, mas Oliveira destacou que a situação “está sob controle”.

Oliveira, além dos municípios de Palmeira dos Índios e Quebrangulo, enviou anexo detalhando ações da ECT em todos os municípios do estado. Segundo dados apresentados no documento, a cidade de Coruripe é a única que se encontra em estado irregular.

França Júnior destacou a importância do serviço prestado pela ECT e revelou que a população necessita de uma melhoria na qualidade dos serviços oferecidos. “Quando nossas correspondências atrasam – como a conta do cartão de crédito, por exemplo – pagamos juros altíssimos. E os correios não pagam esses juros. Então somos lesados quando isso acontece”, criticou o parlamentar.

@bergmorais