Paulo Pierre Guedes, 65 anos, foi encontrado morto dentro de seu táxi após uma suposta tentativa de assalto num trecho da rodovia BR-316, neste sábado, 27, em Palmeira dos Índios. A polícia conseguiu prender um dos acusados. Diego Francisco da Silva, 19 anos, foi apreendido em perseguição policial instantes após o ato.
A morte de Paulo Guedes provocou revolta em toda população e fez com que taxistas e mototaxistas fizessem um ato na frente da delegacia regional. Eles interditaram a avenida que liga a delegacia ao centro da cidade, em forma de protesto. Centenas de pessoas permanecem na porta da delegacia cobrando medidas contra a violência no município.
O acusado havia informado a PC que reside em Maceió, mas um PM do estado de Pernambuco identificou Diego e disse que a menos de um mês ele havia sido preso na cidade de Saloá – PE, acusado de assalto a mão armada. Segundo o PM do estado vizinho, ele já roubou mais de 60 motocicletas.
Diego confessou o crime à polícia. “Eu participei sim. Mas estava apenas como motorista. Quem matou o senhor foi o Gringo”, disse. Ele tem em suas costas uma tatuagem destacando “Nasci para viver, mato para não morrer...”.
O chefe de serviço Dimas solicitou apoio a PM e duas guarnições do Pelopes dão suporte, neste momento, para que a delegacia não seja invadida. Diego será transferido ainda no dia de hoje.
@bergmorais