Morre em Maceió irmão do prefeito de Igreja Nova

19/08/2011 15:27 - Edmilson Teixeira
Por Redação


Vitima de enfisema pulmonar, morreu no inicio de tarde desta sexta-feira, aos 64 anos de idade, depois de 13 dias internado no Hospital do Açúcar, em Maceió, o senhor Ib Silva, irmão do prefeito de Igreja Nova, Neiwton Silva e dos ex-prefeitos de Jacaré dos Homens, Ivanir e Jaime Silva. O velório está ocorrendo na Capela II, do Cemitério Parque das Flores, de onde amanhã às 10h será sepultado.
Segundo os médicos a enfisema pulmonar é uma doença crônica, na qual os tecidos dos pulmões são gradualmente destruídos, tornando-se hiperinsuflados (muito distendidos). Esta destruição ocorre nos alvéolos, onde acontece a troca gasosa do oxigênio pelo dióxido de carbono. Como resultado, a pessoa passa a sentir a falta de ar para realizar tarefas ou exercitar-se. Na maioria das vezes, são tabagistas de longa data (foi o caso dele), que, em torno dos 65 anos de idade, passam a sentir a falta de ar para fazer esforços. A falta de ar no início só é notada para os grandes e médios esforços (subir escadas ou caminhar são exemplos).
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..