Irresponsabilidade: Em União dos Palmares empresa descumpre prazo, prefeitura e câmara não fiscalizam andamento de obra

10/08/2011 17:11 - Josivaldo Ramos
Por Redação
Image

por Josivaldo Ramos, com informações do blog Essa Hora.

Durante solenidade de assinatura da ordem de serviço, no Bairro da Abolição, em União dos Palmares, o Prefeito, Areski de Freitas, autorizou o inicio das obras do calçamento das ruas do bairro, isto em 22 de junho deste ano, contudo, conforme ordem de serviço, a previsão para entrega da obra era de trinta dias após a assinatura do documento.

Pelo twitter, o Prefeito ratificou seu compromisso: “Bairro da Abolição dentro de 30 dias estará totalmente calçado. Todas as ruas serão beneficiadas com calçamento”.

Contudo, mesmo a empresa contratada, C.P. Construção e Engenharia, tendo iniciado “os trabalhos” há cerca de quarenta dias, até agora, nem mesmo a primeira rua foi concluída.

O mais grave, certamente que não é o atraso por parte da vencedora do processo licitatório, mas justamente a inércia das autoridades em cobrarem agilidade da conclusão das obras. Quanto aos moradores, estes questionam os motivos de tanta demora.

Vale uma ressalva: Areski de Freitas é especialista em deixar obras pela metade, prova disso é a Praça Padre Cícero, no centro da cidade, que se encontra em obra há dois anos, não se sabe o custo da obra, e recentemente foi anunciada a assinatura de nova ordem de serviço para reforma da praça, daí pergunto: Reformar o que? Pois a obra não foi concluída.

O poder legislativo de União dos Palmares, que deveria fiscalizar as ações e omissões do poder executivo, tem se mostrado tão ou mais omisso quanto o poder executivo. Fica a dica para que a população de União dos Palmares promova uma faxina política no próximo ano, sob pena de continuar a ser ignorada por seus representantes.
 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..