A atriz Zoe Saldana afirmou, em entrevista à edição de setembro da revista Latina, que quase teve um colapso mental após sua participação em Avatar, sucesso no cinema em 2009 e recorde de bilheteria. "O ano seguinte a Avatar foi emocionalmente opressivo. Eu estava viajando ao redor do mundo, acordando em diferentes fusos horários", confessou a atriz. "Seu corpo fica cansado, e, no final do ano, eu quase tive um colapso".

A agenda da atriz continuou lotada mesmo após os compromissos por Avatar, quando ela teve que começar a gravar em Paris o filme Colombiana, que estreia no Brasil em 14 de outubro. "Eu estava sentada em meu quarto de hotel, e eu não conseguia parar de chorar. Eu não conseguia ficar acordada. Eu devo ter dormido por um mês inteiro", comentou.

Atualmente, Zoe, que está noiva de Keith Britton, diz que leva uma vida bem mais relaxada. "Eu fico em casa para fazer absolutamente nada. Quando era mais jovem, isso faria com que eu me sentisse um fracasso. Agora que estou mais velha, eu sei o que significa se desligar", contou.

"Eu não tomo banho se não quero. Não respondo meus e-mails. É um jeito saudável de ser egoísta. Você sabe quando está velha quando jardinagem, o canal de culinária e recados na caixa postal de seus sobrinhos lhe deixam entusiasmado", acrescentou.