Mar Vermelho anuncia sua Conferência de Saúde para esta sexta-feira

04/08/2011 16:18 - Edmilson Teixeira
Por Redação

 

Gestores municipais, representantes de entidades, funcionários públicos, lideranças comunitárias e usuários dos serviços públicos de saúde, terão a oportunidade de participar durante esta sexta-feira, da IV Conferência Municipal de Saúde, de Mar Vermelho. Em consonância com a Conferência estadual que ocorrerá no próximo mês em Maceió, o evento visa impulsionar, reafirmar e buscar a efetividade dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) garantidos na Constituição Federal e na Lei Orgânica da Saúde, na perspectiva do fortalecimento de todos os serviços executados em prol da comunidade local.

Dois especialistas oriundos da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e Conselho Estadual de Saúde é quem comandarão as palestras. Entende a prefeita Quitéria Berton que trabalhar com Saúde não deve se limitar apenas a cumprir o que a legislação impõe, mas, principalmente, observar e trabalhar ações voltadas às necessidades da população.
Logo após todos os trabalhos, haverá uma eleição para eleger os delegados municipais que estarão em Maceió, na Conferência Estadual.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..