Gestores municipais, representantes de entidades, funcionários públicos, lideranças comunitárias e usuários dos serviços públicos de saúde, terão a oportunidade de participar durante esta sexta-feira, da IV Conferência Municipal de Saúde, de Mar Vermelho. Em consonância com a Conferência estadual que ocorrerá no próximo mês em Maceió, o evento visa impulsionar, reafirmar e buscar a efetividade dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) garantidos na Constituição Federal e na Lei Orgânica da Saúde, na perspectiva do fortalecimento de todos os serviços executados em prol da comunidade local.
Dois especialistas oriundos da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e Conselho Estadual de Saúde é quem comandarão as palestras. Entende a prefeita Quitéria Berton que trabalhar com Saúde não deve se limitar apenas a cumprir o que a legislação impõe, mas, principalmente, observar e trabalhar ações voltadas às necessidades da população.
Logo após todos os trabalhos, haverá uma eleição para eleger os delegados municipais que estarão em Maceió, na Conferência Estadual.