Mulheres de Roteiro/AL são agraciadas com cursos profissionalizantes

28/07/2011 19:08 - Edmilson Teixeira
Por Redação

Agora em julho, o prefeito Fábio Jatobá consolidou um projeto social que visa beneficiar como forma de geração de emprego e renda, parte das mulheres que integram o Centro de Referência de Assistência Social-CRAS. É que elas tiveram a oportunidade, por meio de cursos; de aprender a atuar na produção de confeitaria, doces e salgados. Diz o prefeito, que esses cursos trouxeram inovações para as senhoras que já tinham alguma experiência na área; sobretudo, proporcionando uma profissionalização de ótima qualidade principalmente para aquelas que assiduamente participaram das aulas práticas e teóricas.
O advento desse projeto deve-se uma parceria da prefeitura de Roteiro com o Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) que são entidades civis sem fins lucrativos. Os órgãos com sede em Maceió forneceram seus facilitadores, a fim de aplicar os cursos. A partir de agora, afirma a secretária Geral, Clara Vitória: é de investir nas melhores alunas do curso, a fim de que elas se tornem instrutoras para que novas turmas possam surgir no município, adquirindo sem sombra de dúvidas, uma profissão de grande aceitação hoje no mercado.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..