O esforço de familiares e amigos para a arrecadação de recursos, orçados em R$ 20 mil, com o objetivo de trazer o corpo da professora palmeirense Sandra Macaíba para Palmeira dos Índios, sua terra natal, para que seja sepultado, não foi em vão e o desejo será realizado. O féretro chega de Portugal na tarde desta terça-feira e o sepultamento acontece no dia seguinte, quarta-feira (27). O horário ainda não foi definido, pois depende de uma decisão do filho de Sandra, um jovem conhecido como Pancho. Sandra foi encontrada morta na madrugada do dia 24 do mês passado, em Portugal. Informações dão conta de que a polícia portuguesa está reabrindo o caso para descobrir se o ato foi suicídio ou homicídio.
O Hospital Regional Santa Rita - único da cidade de Palmeira dos Índios - está um verdadeiro caos. Como se diz no ditado popular “está uma fartura: pois ‘farta’ tudo”. Na Unidade de Emergência falta médico, falta medicamentos, faltam até lençóis e cobertores para pacientes. Sem falar do atendimento que é desumano. Pior ainda é na madrugada quando os médicos plantonistas estão dormindo e os recepcionistas e enfermeiros não “incomodam” o “doutor do dia”. Enquanto isso, quem está doente tem que aguardar bastante.
O empresário Jorge Luís - proprietário da joalheria J. Jóias, em Palmeira dos Índios - teve sua família feita refém e sua empresa assaltada em uma ação ousada de criminosos. Eles invadiram sua residência e em seguida o levaram para a joalheria para efetuar o furto. Os bandidos levaram relógios e jóias de alto valor financeiro, além de uma TV de LCD. Enquanto isso, os meliantes deixaram esposa e filhos do empresário amarrados e fugiram no veículo pálio-adventure, pertencente a Luís.
O engenheiro Marcos Parreco – que assumiu quase todas as secretarias municipais na gestão Cordeiro – informou à coluna que seu grupo terá chapa completa para as próximas eleições. Ele falou, entretanto, que Júnior Miranda e Márcio Santos são os “nomes de peso” do grupo. Ainda segundo Parreco, outro grande aliado é o ex-prefeito do município de Igací, agropecuarista Petrúcio Barbosa.
Aconteceu no último fim de semana a Festa Amizade, no restaurante Akalantto, em Palmeira. A atração principal foi o cantor palmeirense Júlio Uçá que deu uma demonstração do que é a verdadeira MPB. Além de Uçá, o cantor Luciano Rey também se apresentou com sua nova performance, em ritmo de seresta. A organização da festa ficou por conta do psicólogo Jorge Vieira e do dinâmico radialista Valdir Júnior. Na oportunidade, o empresário Joventino Ferreira recebeu a comenda Luiz Byron Passos Torres.
A jovem fisioterapeuta Laís Miranda vem surpreendendo não só a seus clientes como a sociedade palmeirense. Ela chegou com uma nova técnica de limpeza facial que promete revolucionar Alagoas. Ouvi médicos, advogados, empresárias, enfim, muita gente comentando e fui fazer o teste. Resultado: uma perfeição. O preço é um pouquinho salgado, mas vale a pena. Como diz o ditado popular: “Só luxa quem pode!”.
França Júnior ligou para coluna e informou que a Câmara Municipal de Vereadores volta do recesso parlamentar no dia 5 de agosto. O parlamentar continua na peleja de que seus pares aceitem audiência pública referente ao aumento de número de vagas no legislativo municipal. Tem vereador que defende o aumento para 15 vereadores – limite máximo estabelecido pela constituição. França Jr. diz que quem tem que decidir é a população. E agora, José?
CSE x CSA máste
O jogo beneficente em prol do ex-atleta tricolor Raimundo da Luz movimentou a cidade neste domingo, 24. O placar não foi dos bons – CSE 2 x 6 CSA -, mas o objetivo foi realizado. Lá, o que notamos foi à força de vontade do Deputado Val Gaia (ex-jogador do CSE), digo boa vontade porque ele tentava, tentava e nada fazia em campo. Saiu contundido. Já o prefeito James Ribeiro entrou em campo e foi para o ataque, mas não obteve êxito. Mas, o importante de tudo foi ver a alegria de todos ao rever os craques do passado. Ah! Muitas pessoas estiveram nas arquibancadas do estádio municipal e disseram: “prefeito, bota o Fonseca que ele consegue virar o jogo”. Com Fonseca em campo, talvez o placar fosse um pouco melhor.
Qualidade em atendimento
A Caixa Econômica Federal de Palmeira dos Índios está muito bem servida em questão de atendimento. O maior exemplo de ética profissional acompanhado na excelência da qualidade de atendimento ao público se resume a apenas um nome: Manoel Barbosa, o Néo da Caixa. O cara consegue satisfazer, através de sua postura profissional, os cidadãos que já saem de casa tristes quando pensam em entrar na fila de um banco. Mas ao sair, se contentam pelo trabalho desenvolvido pelo profissional. Parabéns!
@bergmorais
blogdoberg@gmail.com